Aniversário: 11 anos de Human Resources

Foi em 2010 que chegou às bancas a edição número um da Human Resources Portugal. Na altura, era a terceira publicação mensal de venda em banca na área de Gestão de Pessoas. Hoje, é a única. Têm sido 11 anos de aprendizagem e crescimento, dando sempre voz aos especialistas, nacionais e internacionais, antecipando tendências, analisando os desafios actuais e partilhando as melhores práticas nesta área.

 

Por Ana Leonor Martins

 

Estes 11 anos, e para além das 127 edições da revista impressa, realizámos já 21 conferências Human Resources, momento de excelência para a partilha de ideias e reflexão sobre os temas mais prementes da actualidade na Gestão de Pessoas; e a 10.ª edição dos Prémios Human Resources, altura do ano em que celebramos as melhores práticas neste âmbito, reconhecendo e distinguindo as empresas e os profissionais que as promovem. É esse, aliás, o destaque da presente edição. Desde o início da pandemia que a aposta é em eventos híbridos, ou seja, com oradores e convidados presenciais, mas também com transmissão em live streaming no site e plataformas digitais, e, este ano, quer a Conferência, quer a cerimónia de entrega dos Prémios, ultrapassaram, cada um, as 33 mil visualizações.

A Human Resources, mais do que uma revista, é uma marca, que tem vindo a crescer e a destacar-se, nomeadamente na rede social profissional LinkedIn. De acordo com o relatório “LinkedIn – Empresas em Portugal”, referente ao segundo trimestre de 2021 (Abril a Junho), a Human Resources é a PME (pequena e média) com mais seguidores em Portugal, contando já com perto de 183 mil. Se considerarmos também as grandes empresas, surge no 5.º lugar, que fica assim ordenado: EDP, TAP, Jerónimo Martins, Sonae, Human Resources Portugal. É também a empresa com mais publicações nos últimos três meses: mais de 500 conteúdos. Em termos de engagement, volta a surgir em quinto. Se juntarmos a presença no Facebook, o alcance da marca nas redes sociais ultrapassa os 210 mil seguidores.

Referência também para o site, inserido na rede Sapo, a ultrapassar uma média de 1,1 milhões de pageviews mensais. Em 2020, o site registou, em relação ao ano anterior, um crescimento de 220% em termos de visitas e 230% em pageviews.

Para além dos conteúdos habituais – as notícias mais relevantes da área, entrevistas, reportagens, estudos, dicas ou tendências –, foram inauguradas novas rubricas vídeo já em 2021, como as People Talks – que dão destaque aos desafios e tendências na Gestão de Pessoas e também ao que de melhor se faz neste âmbito em Portugal, dando voz aos responsáveis das empresas; e o Admirável Mundo Novo, em que quatro especialistas em Gestão de Pessoas (e membros do Conselho Editorial da Human Resources), conduzem conversas informais com líderes ou profissionais anónimos, de diferentes áreas, e além-fronteiras. Os artigos de opinião também foram uma aposta reforçada, tendo sido criado um grupo de cronistas, especialistas em diferentes áreas ligadas à gestão de capital humano.

É nosso objectivo continuar a crescer, sobretudo a fazer mais e melhor. Não podemos deixar de agradecer a todos os que têm acompanhado a Human Resources ao longo destes 11 anos, contribuído para o seu sucesso, crescimento e relevância incontornável no mercado. Uma palavra especial também para os nossos patrocinadores. São todos vocês que permitem que, dia a dia, continuemos a fazer o nosso trabalho, em prol do desenvolvimento de uma área absolutamente crucial para as empresas e para o País – a Gestão de Pessoas. O nosso muito obrigada. Continuamos a contar convosco. E nós cá estaremos também para vocês, para trilharmos, juntos, este caminho de desafios.

 

Este artigo foi publicado na edição de Julho (n.º 127) da Human Resources.

Ler Mais