Banco Montepio volta a receber trainees

São 20 os jovens recém-licenciados que vão participar no segundo programa de trainees do Banco Montepio. Os seleccionados têm formação em Recursos Humanos, Gestão, Marketing e Matemática. Mas porque a banca não é só para financeiros, também há jovens com formação académica na área de Design ou de Recursos Humanos.

 

O estágio tem a duração de 12 meses e vai funcionar em regime de experience rotation. Ou seja, nos primeiros três meses irão desempenhar as suas funções nos serviços centrais do Banco – Marketing, Recursos Humanos, Comunicação, Auditoria, área Financeira ou Risco são algumas das áreas que irão receber trainees – passando depois para a área comercial durante quatro meses; nos últimos cinco meses de estágio regressam aos serviços centrais. Desta forma, os trainees têm a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas do Banco, conseguindo assim uma visão mais abrangente.

Ao longo do welcome day, os trainees irão descobrir a história de um banco com quase dois séculos, e terão oportunidade de conhecer alguns membros da Comissão Executiva, incluindo o CEO. E vão também conhecer os millennials que participaram no primeiro programa de trainees do Banco Montepio e que os irão apoiar na sua integração.

Este programa de trainees foi lançado no final de 2019 com o objectivo de recrutar talento jovem para a organização, o que prova a importância da gestão do capital humano no fortalecimento do modelo de negócio do Banco Montepio. A esta segunda edição do programa de Trainees concorreram mais de 1200 recém-licenciados.