Google substitui directora de Privacidade

Alma WhittenNo dia em que Alemanha, França, Itália e Reino Unido avançaram com acções contra a Google por falhas de confidencialidade e na protecção de dados dos utilizadores, fica-se a saber que Alma Whitten, directora de Privacidade da Google, vai abandonar o cargo ainda este ano.

Alma Whitten, que trabalha para a Google há dez anos e foi a primeira a ocupar o cargo de directora de Privacidade, será substituída por Lawrence You, actual director de engenharia da empresa.

Criado para combater falhas que exponham em demasia os utilizadores da Google, a gigante norte-americana criou um gabinete de privacidade que permitia ocultar informações como a matrícula de veículos que aparecem no Google Street View, as palavras passe dos utilizadores e alguns URL.

Recorde-se que Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália e Reino Unido empreenderam acções a 2 de Abril de 2013 com base nas provisões estabelecidas nas respectivas legislações nacionais para obrigar a Google a adequar a sua política de privacidade às regras europeias.