Histórias que promovem a mudança

A terceira edição da “Sharing My Change” teve como tema a Criatividade e a Inovação. A conferência anual da My Change sobre Gestão e Mudança Positiva realizou-se no passado dia 17 de Novembro, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, e reuniu cerca de uma centena de gestores de topo.

Por Ana Leonor Martins

 

Ideias que nos inspiram;  diálogos que nos transformam; experiências que nos mudam. Foi este o mote para mais uma conferência My Change, uma celebração anual que se traduz num momento de partilha de histórias, experiências e testemunhos. E que assinala o 11.º aniversário da consultora.

A abertura foi assegurada pelas executive partners e fundadoras da My Change, Maria João Martins e Teresa Fialho, que destacaram que a palavra que as tem movido desde que, em 2006, perceberam que havia espaço para trabalhar o change management, foi a palavra Confiança, dos clientes, «que nos levou a este caminho de inovação e descoberta», sublinhou Teresa Fialho. «Outro “C” importante tem sido o de criatividade», acrescentou Maria João Martins. «A mudança começa por se fazer pela criatividade e inovação dos humanos. É nisso que se baseia a nossa história de quase 12 anos. A criatividade abre-nos possibilidades; só através dela se consegue ir para o futuro, com uma história nova.»

Defendendo que uma das principais fontes de criatividade é o ecossistema da partilha, a My Change convidou três “companheiros de viagem”, para contarem à plateia histórias inspiradoras, que tenham promovido a mudança. A compor o painel  de story telling sobre Creativity & Positive Change António Pedro Silva, administrador executivo dos CTT, José Pina, chief executice officer (CEO) do Grupo Future Healthcare, e Pedro Ramos, director de Recursos Humanos do Grupo TAP Air Portugal. A moderação foi de Maria Joao Martins.

 

Leia o artigo na íntegra na edição de Dezembro da Human Resources Portugal.

Ler Mais