L’Oréal lança edição de 2016 do Brandstorm

Estudantes universitários vão assumir o papel de líderes no campo da inovação e do digital ao longo de quatro meses, durante os quais vão trabalhar com desafios reais e sob a orientação de executivos de topo da marca.

Nesta que é já a 12.ª edição da iniciativa em Portugal e 24.ª a nível internacional, o Brandstorm e a marca La Roche-Posay da L’Oréal convidam os participantes a desenhar uma estratégia, totalmente digital, para atrair um novo grupo de consumidores entre os 15 e os 25 anos de idade.

Em competição estão já os estudantes finalistas das universidades parceiras do Brandstorm: a Universidade Católica, a Universidade Nova de Lisboa, o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e a Faculdade de Economia do Porto (FEP). A juntar a estes finalistas, está também uma equipa da Faculdade de Farmácia, vencedora da Final Nacional Wildcard. Os estudantes vão apresentar as suas ideias na final nacional, que se realiza no dia 13 de Maio. A final internacional terá lugar a 30 de Junho, em Paris.

De acordo com Charles Arkwright, director de Recursos Humanos da L´Oréal Portugal, «o jogo Brandstorm é uma iniciativa com uma forte componente pedagógica, uma vez que promove a aproximação destes jovens à realidade empresarial. Esta aproximação às empresas é sem dúvida fundamental para dotar os estudantes universitários de competências enquanto futuros profissionais. Por outro lado, a iniciativa cumpre também o propósito de atrair e captar o melhor talento para a L’Oréal.»