Os erros que pode estar a cometer no recrutamento

Contratar a pessoa indicada para uma função não é tarefa fácil. Principalmente porque os meios tradicionais estão a mudar e as técnicas de recrutamento já não são as mesmas. Ou, pelo menos, já não resultam como resultavam.

Estes podem ser os principais erros que está a cometer:

Boa pesquisa no LinkedIn significa melhores resultados

 

Todos sabemos já que o LinkedIn é uma plataforma útil para encontrar e contactar com talento, mas quantas vezes a pesquisa que faz termina em bom porto?

Perca 5 minutos para ver se o candidato é realmente o que a sua organização precisa. Experiência profissional, tem as competências adequadas, onde vive etc.

Melhore a comunicação

Uma boa contratação é, no fundo, combinar candidatos com a descrição de emprego. Os melhores recrutadores são aqueles que guardam tempo para conhecerem melhor os seus candidatos. Uma boa comunicação pode criar uma relação rica quer para o presente quer para o futuro.

Entreviste como um profissional 

Seguir os livros e colocar as questões de sempre leva, normalmente, ao chumbo do candidato.

Fazer as perguntas certas e obter as respostas que realmente precisa pode facilitar e muito o trabalho.

Cuidado com os que não ficam

A maneira como trata os candidatos que não ficam no cargo nunca foi tão importante. Se a boa reputação circula depressa, a má espalha-se com maior rapidez. Tudo por causa das redes sociais.

Assegure-se que quem se candidatou fica com boa impressão sua e diga a outros que vale a pena lá ir. Caso contrário, vão ser cada vez menos as candidaturas a chegar.

 

 

Ler Mais