Outsystems nomeia novo CMO

Steve Rotter é o novo Chief Marketing Officer (CMO) da OutSystems, empresa fornecedora da plataforma de Entrega Rápida de Aplicações (RAD) para o desenvolvimento de software empresarial.

Liderando equipas inovadoras há mais de 20 anos, Rotter ganhou a reputação de brand champion de empresas tecnológicas como a Brightcove, Adobe e Motorola. Foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes no domínio do content marketing e marketing digital. No seu curriculum conta já com o prémio CMO ROIi, atribuído pela IDC, e com o prestigiado “StackiesAwards”, da ChiefMarTec.

Na OutSystems, Rotter será responsável pelas operações de marketing global e de parceiros, assim como pela estratégia de comunicação da empresa.

«Assistimos hoje a uma procura sem precedentes no mercado», refere Paulo Rosado, CEO da OutSystems. «A experiência, criatividade e liderança do Steve irão ajudar a fomentar a próxima fase de crescimento da OutSystems. Estamos entusiasmados por aumentar a nossa equipa com uma liderança experiente que nos ajudará a aumentar a nossa presença no mercado e a servir melhor os nossos clientes».

Tendo em conta o crescimento acelerado do negócio e a contínua procura existente no mercado por soluções Low-Code, a OutSystems já contratou 100 novos colaboradores em 2016 e anunciou recentemente um investimento de 55 milhões de dólares por parte da North Bridge Growth Equity.

No início da sua carreira, Rotter foi co-fundador da empresa Q-Link Technologies, uma plataforma de Business Process Management com foco no desenvolvimento rápido de aplicações.

A OutSystems foi recentemente considerada líder no relatório The Forrester Wave™: Low-Code Development Platforms 2016, reconhecida como visionária pela Gartner no Gartner June 2016 Magic Quadrant for Mobile Application Development Platforms, e galardoada com um SIIA CODiE Award para Best Mobile Development Solution.

Ler Mais