Tecnologia e Transformação Digital – Prémios Human Resources 2022

Qual a empresa que melhor aplica a Tecnologia e a Transformação Digital nos processos de gestão de pessoas?

 

Pitch dos finalistas

 

Accenture

Reconhecida como uma das marcas mais valiosas do mundo, a Accenture é líder global em Digital, Cloud e Security, combinando uma vasta experiência com a especialização em mais de 40 indústrias. Através dos nossos Centros de Excelência e Tecnologias Avançadas, entrega soluções inovadoras a clientes nacionais e internacionais.

Presente em Portugal há mais de 30 anos, conta com mais de 4.000 colaboradores, de 57 nacionalidades, sendo uma das empresas mais diversas e inclusivas do mundo.

Consciente da sua responsabilidade para garantir um futuro mais sustentável e inclusivo, a Accenture procura sempre alinhar a estratégia de valor 360º com a sustentabilidade empresarial. É uma empresa escola e um dos maiores recrutadores a nível nacional, não esquecendo aqueles que são mais vulneráveis na sociedade. Assume também o compromisso de até 2025, ser uma empresa com zero emissões, zero resíduos e consumo eficiente e também atingir a paridade de género na sua força de trabalho.

 

Altice

_______________________________________________________________________________________________________

 

Deloitte

A Deloitte apostou, recentemente, numa nova plataforma – CURA – que trouxe para o nosso ecossistema de desenvolvimento e formação, uma tecnologia inovadora de inteligência artificial e machine learning. É um sistema inteligente de curadoria de conteúdos que representa uma (re)evolução na forma como trabalhamos e aprendemos, criando para cada pessoa um ambiente digital único e personalizado. Este investimento potencia o desenvolvimento de equipas mais ágeis, colaborativas e capacitadas para enfrentar os desafios do mercado e clientes. Reforçámos o engagement e proximidade com a criação de comunidades de interesses no Yammer (Well-being, Working Parents, D.Runners,…), onde os colaboradores interagem de forma orgânica e espontânea.

 

Fidelidade

É com enorme orgulho que constatamos que a Fidelidade se encontra nomeada para as categorias correspondentes aos temas a que tanto nos dedicamos todos os dias.

Temas como o Employer Branding, a Gestão de Talento ou a Meritocracia, são para a Fidelidade estratégicos, mas são, acima de tudo prioritários.

Temas que refletem e são reflexo do bem-estar dos nossos colaboradores desde o seu primeiro dia de onboarding, ao seu dia-a-dia no exercício das suas funções, ou quando se preparam para uma nova fase da sua vida, a reforma. Na Fidelidade o nosso foco são mesmo as Pessoas, sejam elas clientes, parceiros ou colaboradores e embora não trabalhemos com o intuito de conquistar prémios, gostamos sempre de ver reconhecido este nosso foco, pelas Pessoas e para as Pessoas. Para que a vida não pare.

 

NOS

A inovação está no nosso ADN e somos, desde sempre, o motor da transformação digital das empresas e instituições nacionais, bem como um promotor empenhado da implementação, com sucesso, da economia digital no país. Para tal, a NOS investe constantemente na melhoria da sua infraestrutura de rede, levando-a a todo o território. Prova disso mesmo foi o investimento feito na mais avançada rede de comunicações móveis em Portugal, tendo sido a vencedora do leilão 5G, lançando em seguida o primeiro serviço comercial 5G do país. A NOS agrega também um ecossistema de parceiros internacionais de referência como a Cisco, Microsoft, Google ou Amazon Web Services, para desenvolver soluções inovadoras, assentes nas mais avançadas tecnologias como 5G, Cloud e IoT.

 

Randstad

Nunca como hoje se falou tanto da importância que as pessoas têm nas organizações. É a componente humana que faz verdadeiramente a diferença e que permite elevar a presença de uma marca a um outro nível. Na Randstad trabalhamos diariamente para que o valor da nossa marca seja reconhecido por todos colocando sempre um toque humano em tudo aquilo que fazemos. O que é certo é que nunca deixámos que o employer branding ficasse de quarentena! Apostamos na proximidade com os nossos clientes com eventos virtuais mas também presenciais, reformamos ainda mais a ligação com os nossos candidatos através do nosso podcast e continuamos a dar voz às nossas pessoas nos nossos canais digitais porque sabemos que eles são os verdadeiros embaixadores da nossa marca. E assim conseguimos mostrar que #estamosaqui e o que significa verdadeiramente ser Randstad.

 

Siemens

_______________________________________________________________________________________________________

 

Vodafone

Na Vodafone ligamos milhões de pessoas e organizações de todas as dimensões à sociedade digital. Mas aquilo que verdadeiramente nos faz mover é saber que ao disponibilizarmos as nossas soluções, a nossa rede e a dedicação e conhecimento das nossas pessoas estamos a melhorar vidas construindo um futuro melhor, mais sustentável e mais inclusivo. Saber que juntos, pessoas e tecnologia, conseguimos construir um mundo melhor é o melhor reconhecimento e incentivo ao desenvolvimento da competência das nossas Pessoas. Este sim é o propósito da Vodafone.

 

 

Participe e vote AQUI