Gostava de trabalhar descalço? É só uma das vantagens de trabalhar em Silicon Valley

O mundo da tecnologia está ligado a um dress code de trabalho informal, como casaco com capuz, t-shirt, calças de ganga e ténis. Essa informalidade também está presente no ambiente de escritório, com as startups de Silicon Valley a ficarem conhecidas por adoptar vantagens fora do comum para competir pelo melhor conjunto de talentos tecnológicos. Conheça-as.

 

Essas vantagens incluem almoços grátis, salas para fazer a sesta, aulas de ginástica e massagens gratuitas e a possibilidade de levar o cão para o escritório.

Mas entre esses benefícios começa a estar incluído, andar pelo escritório em chinelos ou meias, ou até mesmo descalço. O que se explica pelo facto de os CEOs terem crescido em residências com políticas contra o uso de sapatos.

Os escritórios da Gusto e da Notion, ambas startups de software corporativo, estão muito longe dos escritórios de antigamente, onde eram aplicados códigos de vestuário rigorosos.

Mas se os espaços de trabalho sem sapatos se tornarem realidade, é possível que seja em Silicon Valley, pois esta região foi o epicentro do movimento do uso de dress code casual no escritório, nos anos 90.

Desde então, como escreve Aine Cain, jornalista do site Business Insider, grande parte do mundo corporativo, fora do mundo financeiro, adoptou uma mentalidade orientada para os resultados. Ou seja, os empregadores não se importam com a aparência dos colaboradores quando estão a trabalhar, desde que estes estejam a produzir resultados.

Além disso, tornou-se uma maneira dos empregadores atraírem profissionais de tecnologia recém-formados, é mais provável que se juntem às empresas se não tiverem que trocar o capuz pelo fato.

Quanto ao facto de trabalhar descalço, ser uma violação do código de saúde, de acordo com o Departamento de Saúde Pública de São Francisco este acto, não constitui uma violação.

«Não temos conhecimento de nenhuma violação do código de saúde em São Francisco para os trabalhadores estarem descalços num escritório», disse um porta-voz ao Business Insider por e-mail.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...