Como gerir “Miúdos e Graúdos” numa só organização?

A eiC Formação realiza a 14 de Março uma formação, no âmbito do ciclo “Gestão de Recursos Humanos no Séc. XXI” e que tem como principal objectivo ensinar os participantes a fazer um melhor e mais eficaz gestão geracional dos colaboradores.

Esta acção pretende descrever as cinco gerações, os seus valores fundamentais e personalidades; explicar como as diferenças geracionais têm impacto na comunicação e nos resultados do negócio; discutir os atributos positivos que cada geração traz para  o ambiente de trabalho; implementar tácticas para se comunicar com cada geração; e compreender como gerir eficazmente uma equipa geracionalmente diversificada.

A formação “Miúdos e Graúdos” é dirigida a gestores, directores, supervisores e chefias operacionais com responsabilidade na gestão de pessoas e equipas, assim como administradores de empresas. Esta formação será leccionada no Hotel Tryp Oriente por Paula Simões e Pedro Castanõ.

Paula Simões é licenciada em GRH e mestre em Sociologia Económica e das Organizações, tendo ainda pós-graduações em Política e Desenvolvimento e GRH e no Programa Geral de Gestão da Universidade Católica. A profissional exerceu o cargo de especialista em GRH na Ana Aeroportos, onde trabalhou entre 2001 e 2015, tendo sido anteriormente responsável pelo desenvolvimento estratégico de Recursos Humanos. Actualmente ocupa o cargo de directora de RH da Portway, Handling de Portugal.

Já Pedro Castanõ é licenciado em GRH e Psicologia no Trabalho e pós-graduado em Gestão Estratégica e Empresarial e em Sociologia Económica das Organizações. Neste momento, é coordenador geral do Grupo SQ (Soluções Qualidade) e gerente da eiC Formação. Consultor há mais de 20 anos, foi também director de Recursos Humanos e director-geral de diversas empresas industriais e é auditor de Sistemas de Gestão da Qualidade.