Os portugueses na lista dos mais ricos do mundo

Entre as maiores fortunas mundiais contam-se três portugueses, segundo o ranking anual da revista Forbes. Nos lugares cimeiros não houve alterações.

O primeiro lugar é ocupado, pela terceira vez, por Carlos Slim, empresário mexicano das telecomunicações. Estima-se que a fortuna de Slim seja de 69 mil milhões de dólares. Em segundo lugar está Bill Gates, fundador da Microsoft, com 61 milhões de dólares, seguido de Warren Buffett, com 44 milhões.

“Das 140 pessoas que compunham a primeira lista de multimilionários, que elaborámos há 25 anos, o número aumentou agora para as 1.226”, explica a revista Forbes sobre o seu ranking com as pessoas com as maiores fortunas.

No total a riqueza acumulada pelos membros deste ranking ascende a 4,6 mil milhões de dólares.

Os portugueses presentes no ranking da Forbes:

– Américo Amorim, presidente da Corticeira Amorim: fortuna de 4,4 mil milhões de dólares, o que representa uma queda de 13,7% face ao ano anterior. Passou de 200.º para 242.º;

– Alexandre Soares dos Santos, presidente da Jerónimo Martins: com um património de 2,5 mil milhões de dólares, subiu de 512.º para 491.º;

– Belmiro de Azevedo, presidente do grupo Sonae: com uma fortuna avaliada em mil milhões de dólares, o que representa uma queda de cerca de um terço. Está em 1.153.º, uma descida face ao 833.º lugar no ranking no ano passado.

Ler Mais