Conferência APCC superou expectativas
Pelo 8º ano consecutivo, a Associação Portuguesa de Contac Centers (APCC) organizou a sua Conferência Internacional que reuniu nos passados dias 23 e 24 de Maio no Penha Longa Hotel & Golf em Sintra cerca de 300 participantes.
De acordo com Miguel Reynolds Brandão, Secretário-geral da APCC, “A conferência procura ser um fórum de reflexão, inspiração e discussão, de interesse e utilidade estratégica, tendo-se focado este ano nos desafios de uma economia incerta num mundo em transformação. Tivemos o prazer de contar com um painel de oradores inovadores, provocantes e inspiradores, reconhecidos internacionalmente, que nos fizeram repensar estratégias e negócios, onde imperou um objetivo: Portugal precisa de virar-se para o exterior, para as exportações e para o branding internacional.”
Michael Birshan, partener da McKinsey & Company, apresentou na sua palestra os 5 eixos de desafios que o mundo enfrentará nas próximas décadas: o Grande Reequilíbrio da economia mundial; a Grelha Global – o papel da nova sociedade da informação; A Mudança na Sociedade – as alterações demográficas e o envelhecimento populacional; o Preço do Planeta – os efeitos do aumento cada vez mais rápido dos preços dos recursos básicos do planeta; o Estado do Mercado – a futura relação entre o Estado e o Mercado numa era de redefinição do capitalismo.
Durante o jantar de gala, foram ainda entregues os “Prémios APCC Best Awards 2012”, apurados pela Active Brain, que distinguiram os melhores Contact Centers nacionais.