Microsoft compra Yammer
A gigante de software norte-americana Microsoft aceitou comprar a Yammer, uma rede social destinada às empresas, por 1,2 mil milhões de dólares (960 milhões de euros) em dinheiro, com o objectivo de oferecer um novo serviço aos clientes empresariais.
O software da Yammer oferece funcionalidades similares ao Facebook, sendo que o seu uso está restringido ao uso empresarial a nível interno e destina-se aos trabalhadores como ferramenta de discussão.
A Yammer, sedeada em São Francisco, nos EUA, vai fazer parte da divisão Office da Microsoft, sendo que a equipa irá continuar a reportar ao atual CEO David Sacks.
A Yammer, fundada em 2008, é usada em mais de 200 mil companhias, incluindo a multinacional norte-americana Ford e o EBay. O negócio permite à Microsoft acrescentar à sua oferta uma rede social especializada, podendo competir diretamente com as rivais como a Salesforce.com e a Oracle, bem como as iniciantes Jive Software e Asana, dirigidas pelo co-fundador do Facebook, Dustin Moskovitz.
A Yammer continuará a trabalhar com a Apple Inc.´s iPhone e a Google Inc.´s Android.