Projecto português conquista prémios em Macau
O projecto “Mercúrio na ria de Aveiro: quais os impactos e possíveis soluções?”, levado através da Fundação da Juventude, à 34.º Edição do China Adolescents Science and Techonolgy Innovation Contest (Castic), obteve o primeiro prémio na categoria dos projectos internacionais.
Da autoria de Inês Lourenço, Jéssica Valente e Maria João Marcelino, este projecto recebeu ainda dois prémios na categoria de Special Awards: o Gao Shiqi Special Award e o University of Macau Science and Technology Innovation Special Award.
“Mercúrio na ria de Aveiro: quais os impactos e possíveis soluções?” é um projecto de investigação na área da biologia, que se destacou na 13.ª Mostra Nacional de Ciência promovida pela Fundação da Juventude. Desenvolvido na Escola Secundária Homem Cristo, em Aveiro, pretende avaliar o impacto e as possíveis soluções dos níveis elevados de mercúrio verificados na ria de Aveiro.
O Castic é uma iniciativa organizada para estudantes amantes da ciência, com idades compreendidas entre os 12 e os 20 anos. Tem como objectivo fortalecer valores e tradições compartilhadas para a construção de uma integração regional.