Estes livros de autores portugueses estão nomeados para os Óscares da Culinária

“ComTradição”, de Henrique Sá Pessoa e “Alimente-se sem deixar pegada”, de Teresa de Herédia, Cláudia Cordovil e Diogo Noronha, editados pela Casa das Letras/ LeYa, são finalistas nos prestigiados Gourmand Awards 2021, conhecidos como os Óscares da culinária, que anualmente elegem os melhores livros de gastronomia do mundo.

 

O livro de Henrique Sá Pessoa está na “shortlist” de melhor livro editado por um chef na Europa e “Alimente-se Sem Deixar Pegada” concorre ao prémio de melhor livro de sustentabilidade alimentar. Os vencedores dos Goumand Awards 2021, no iníco de Junho, numa cerimónia que decorrerá na Suécia.

“ComTradição”, editado em Março pela Casa das Letras, é uma obra que nasce da viagem ao mundo da cozinha tradicional portuguesa feita pelo chef na primeira temporada do programa com o mesmo nome emitido pelo canal de TV 24Kitchen. Henrique Sá Pessoa recria 60 receitas clássicas em “remakes” mais leves e fáceis, acompanhadas das fotografias de Silvia Martinez.

“Alimente-se sem deixar pegada”, de Cláudia Cordovil, Teresa de Herédia e Diogo Noronha é um livro que junta ciência, nutrição e culinária com receitas que promovem uma alimentação sustentável e amiga do ambiente e simultaneamente saudável e equilibrada do ponto de vista nutricional. Foi editado em Julho do ano passado.