Unicórnio português entre as melhores empresas privadas na cloud do mundo

A Talkdesk está entre as 100 melhores empresas privadas na cloud do mundo, segundo um ranking publicado pela Forbes, em parceria com a Bessemer Venture Partners e com a Salesforce Ventures.

 

O processo de selecção para o Forbes 2019 Cloud 100 envolveu a classificação das empresas tendo em conta quatro factores principais: liderança de mercado (35%), avaliação estimada (30%), métricas operacionais (20%) e pessoas e cultura (15%). A Talkdesk, empresa de software na cloud para contact centers fundada em Portugal ficou na 66.ª posição, sendo a única empresa portuguesa que figura no ranking.

Antes, no início do processo, a Bessemer Venture Partners recebeu submissões de centenas de startups baseadas na cloud. E depois, um painel de jurados composto por CEO’s de empresas na cloud públicas, analisou as candidaturas para seleccionar, pontuar e nomear as melhores empresas na cloud privadas de todo o mundo, e chegar ao top 100, de acordo com os critério referidos.

Tiago Paiva, CEO e co-fundador da Talkdesk, sublinhou que «a Talkdesk está focada em impulsionar a indústria dos contact centers com o seu rápido ritmo de inovação e em fornecer aos seus clientes as ferramentas necessárias para sobressaírem, oferecendo uma experiência do consumidor de nível superior». Destacou ainda a honra e orgulho por serem incluídos «no prestigiante ranking Cloud 100 de 2019 da Forbes», sendo «este reconhecimento a validação das soluções cloud da Talkdesk para contact center e da liderança no mercado da experiência do consumidor».

Já Byron Deeter, sócio da Bessemer Venture Partners, fez notar que «o ecossistema privado da cloud tem vindo a amadurecer, tornando a competição para ser um dos nomeados no cobiçado ranking Cloud 100 da Forbes mais acérrima do que nunca . A lista deste ano inclui mais de 60 unicórnios privados que operam na cloud. Estes fundadores representam o que de melhor está a ser feito no sector da cloud actualmente», conclui.

Pode aceder ao ranking aqui.

 

Ler Mais