Q-Day 2012 debate importância das exportações para o mercado global
Valorizar as competências nacionais para sair da dependência externa, diversificar mercados para garantir novas oportunidades de negócio e preferir tecnologias inovadoras para ser bem-sucedido lá fora são algumas das ideias em discussão no Congresso Q-Day 2012.
Sob o tema “A Rota das Exportações”, a iniciativa realiza-se no dia 18 de Setembro, no BES Arte e Finança, em Lisboa.
Jaime Quesado (Economista), Jorge Nascimento Rodrigues (Escritor e Colaborador do Semanário Expresso), José Vital Morgado (Administrador Executivo da AICEP), Michael Seufert (Deputado da Assembleia da República), Sérgio Pinheiro (Responsável pela Inovação da Galp Energia) e Miguel Gonçalves (Fundador da SparkAgency) são alguns dos oradores com presença confirmada no Q-Day 2012.
O evento vai estar dividido em quatro painéis temáticos, distintos entre si: “inteligência económica ao serviço de um novo modelo de decisão”, “modelos de globalização em rede”, “do capital ao talento” e “o que levar na bagagem tecnológica para ser bem-sucedido lá fora”. Os participantes poderão realizar a sua inscrição em um ou mais painéis de seu interesse.
Paralelamente às apresentações, estão previstos workshops que visam oferecer aos congressistas do Q-Day 2012 a possibilidade de ganharem novas competências em “sistemas de informação de gestão”, “novos procedimentos de pedidos de compromissos”, “tecnologias de performance empresarial”, “economia social” e “parcerias para a internacionalização”.
O quê: Q-Day 2012
Quando: 18 de Setembro
Onde: BES Arte e Finança, Lisboa
Mais informações: Quidgest