Segundo meet-up da Rock in Rio Innovation Week promove aprendizagem experiencial
O segundo meet-up da Rock in Rio Innovation Week, que decorreu ontem, 18 de Fevereiro, na Casa do Desenho, promoveu uma aprendizagem experiencial dinamizada por Carlos Moreira, fundador da Immersis.
Foi dinamizado um escape room, onde todos os participantes (cerca de 100) tiveram acesso às mesmas pistas para resolver diversos desafios e enigmas, e cada “descoberta” contava para o grande objectivo final do jogo, conseguir sair da sala.
A ideia do desafio foi mostrar que o que acontece no jogo também acontece nas empresas. Convivemos com mudanças de contexto repentinas e, por mais que nem todos estejam envolvidos no processo e alguns queiram desistir, é preciso colaborar, para alcançar o objectivo final.
A experiência permitiu trabalhar capacidades como a comunicação, a motivação ou resiliência.
Este segundo meet-up realizou-se no âmbito da Rock in Rio Innovation Week, que regressa ao espaço criativo LACS de 23 e 26 de Junho, para a sua terceira edição. Vai contar com a participação de diversos oradores, que vão dividir-se entre talks, workshops, sessões de networking, espectáculos musicais e imersões artísticas.
A Human Resources é media partner Rock in Rio Innovation Week, que se integra na nova unidade de negócio do Rock in Rio – LeXU – uma plataforma que alia a Educação ao entretenimento.
Veja a galeria de fotos (créditos da Agência Zero):