Medidas para situação de contingência discutidas hoje em Conselho de Ministros

Human Resources com Lusa
10 de Setembro 2020 | 10:30

O Conselho de Ministros reúne-se hoje e em discussão vão estar medidas a implementar a partir terça-feira, quando o país entra em situação de contingência devido à COVID-19, conforme já anunciado pelo Governo.

 

Em final de Agosto, precisamente numa conferência de imprensa após uma reunião do Conselho de Ministros, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, justificou esta decisão do Governo de impor novas regras a partir de 15 de Setembro, de forma preventiva, com a «mudança significativa de rotinas» que acontecerá.

«O Governo considera que esta mudança significativa nas rotinas, na utilização dos transportes, o regresso às aulas e um regresso mais significativo ao mercado de trabalho pode necessitar de medidas adicionais», disse então Mariana Vieira da Silva.

Na segunda-feira, no Porto, à entrada da reunião que marcou o regresso dos encontros entre especialistas, políticos e parceiros sociais para analisar a situação epidemiológica da COVID-19, o primeiro-ministro, António Costa, alertou que Portugal vai entrar «numa fase crítica» devido à mudança de estação, início do ano lectivo e recomeço de muitas actividades, apelando ao cumprimento das regras para controlar a pandemia.

Continue a ler após a publicidade

Esta reunião, de acordo com fonte do executivo, seria importante para acertar estas medidas a adotar a partir de terça-feira.

Já na quarta-feira, o chefe do executivo socialista reafirmou que uma situação de confinamento «é um não cenário», porque o país não a suportaria, e voltou a pedir aos portugueses para serem «muitíssimo disciplinados» no cumprimento das regras.

Partilhar


Mais Notícias