Nova Information Management School tem novo director

A NOVA Information Management School (NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa, elegeu um novo director, Miguel de Castro Neto, até aqui subdirector, por um período de quatro anos, cargo onde sucede a Pedro Saraiva, que ocupava esta posição desde 2018.

 

Este mandato terá início no próximo dia 1 de Setembro, com cerimónia de tomada de posse a ter lugar brevemente na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Miguel de Castro Neto é actualmente professor associado desta escola, onde criou e dirige o NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, dedicado às matérias de cidades inteligentes e analítica urbana. É director científico do Smart Campus Living Lab da Universidade Nova de Lisboa e director do mestrado em Gestão de Informação e das Pós-Graduações em Smart Cities e em Business Analytics for Hospitality and Tourism. Membro da equipa de coordenação do European Digital Innovation Hub AI4PA – Inteligência Artificial para a Administração Pública.

Foi secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza nos XIX e XX Governos Constitucionais da República Portuguesa e Personalidade Smart Cities do Ano (Green Business Week 2017, Fundação AIP). Membro Conselheiro da Ordem dos Engenheiros e presidente do Concelho de Administração da Lisboa E-Nova, agência de energia de Lisboa. Membro da Plataforma para o Crescimento Sustentável.

Ao longo da sua carreira foi vice-presidente da Data Science Portuguese Association, presidente do Conselho de Curadores do Festival Terras Sem Sombra, presidente do Conselho Técnico-Científico da Vissaium XXI – Associação para o Desenvolvimento de Viseu e administrador não executivo da Empresa Municipal Parques Tejo.

O responsável desenvolve o seu trabalho de investigação e ensino na área da Business Intelligence e das Smart Cities, com destaque para a criação da especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence do Mestrado em Gestão de Informação da NOVA Information Management School.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*