CEPSA Portugal com novo administrador
Jesus Matías Pérez Alejo é o novo Administrador-Delegado da CEPSA portuguesa, cargo que assume um ano após ser nomeado director-geral para o mercado nacional.
Esta nomeação ocorreu na última reunião do Conselho de Administração da empresa, realizada no final de Março, e acompanha a definição do novo Conselho de Administração da CEPSA Portuguesa. Este passa a ser composto por Iñigo Diaz de Espada (Presidente), Jesus Matías Pérez Alejo (Administrador – Delegado), Luís Torres Sobral, José Eulogio Aranguren, Federico Bonet Pla, Santiago Ruiz e Jacinto Sanchez Botran (Administradores).
A colaboração de Jesus Matías Pérez Alejo com a CEPSA remonta a 1981, altura em que assumiu a gestão dos departamentos de Compras, Manutenção e Engenharia, numa fábrica petroquímica de Lutxana (Vizcaya), enquanto Responsável dos Serviços Técnicos.
Em 2008 integra o Comité de Gestão da CEPSA Portuguesa, no qual colaborou na formalização de acordos de Aprovisionamento entre a CEPSA e outras empresas do sector, na análise da optimização logística do sistema de abastecimento e transporte, e em projectos de melhoria com vista à integração da logística portuguesa na Península Ibérica.
É desde Março de 2012 director-geral da CEPSA Portugal, liderando as actividades desta empresa presente no mercado nacional há 50 anos. A CEPSA comercializa combustíveis, carburantes, lubrificantes, gás de petróleo liquefeito (butano e propano), betumes, e distribui combustíveis para marinha e aviação. Dispõe de uma rede de mais de 300 postos de abastecimento de Norte a Sul do País e de um parque de armazenamento de combustíveis e produtos betuminosos, localizado em Matosinhos.