Santa Casa apresenta Banco de Inovação Social

 

Banco de Investimento Social da Santa CasaA nova plataforma, apresentada pela Santa Casa como «o primeiro fundo de investimento social do país», irá ajudar à concretização de 30 projectos de apoio social.

O Banco de Inovação Social, criado no âmbito do Programa de Empreendedorismo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), é uma plataforma que tem como objectivo promover novas respostas na área do desemprego e projectos de empreendedorismo social centrados na promoção do envelhecimento activo e no combate ao abandono escolar, ao desperdício e ao desemprego, segundo a apresentação oficial do projecto.

A plataforma contará com a participação de 32 entidades da «Administração Pública, sociedade civil, IPSS, empresas e bancos», segundo a SCML.

A criação do BIS será formalizada no dia 30 de abril, às 15h30, no Convento de Santos-o-Novo, em Lisboa, num evento que contará com a presença do Provedor da SCML, Pedro Santana Lopes, e do Ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares.

Para os interessados em apresentar um projecto no âmbito da plataforma, as candidaturas abrirão no dia 1 de Maio e terminarão no dia 1 de Junho e deverão ser feitas aqui.

Ler Mais