
McKinsey & Company expande operação em Portugal e pretende contratar cerca de 300 pessoas até ao final de 2025
A McKinsey & Company expandiu as suas operações em Portugal com a abertura de um Client Capabilities Hub em Lisboa. Trata-se do terceiro hub da McKinsey na Europa, além de Bruxelas e Wroclaw, e já se encontra a funcionar a partir dos actuais escritórios da firma em Lisboa. Ambiciona contratar cerca de 300 pessoas até ao final de 2025.
Pretende recrutar pessoas com um elevado nível de especialização em áreas como advanced analytics, software e data engineering ou product management, entre outras, proporcionando uma carreira focada no trabalho com clientes de maneira inovadora, aprendizagem acelerada e exposição mundial.
Este hub irá apoiar os clientes da McKinsey em Portugal e na região EMEA a transformar as organizações de que fazem parte, em vários sectores – como serviços financeiros, retalho, telecomunicações, produtos farmacêuticos, private equity, energia e utilities – e funções – como digital e analytics, estratégia e finanças corporativas, sustentabilidade, marketing, e operações, entre outros.
Para Duarte Braga, Managing director da McKinsey Iberia, «queremos posicionar-nos como um motor de inovação, através da criação de novos conhecimentos e capacidades para colaborar com os nossos clientes, características que diferenciam a equipa da McKinsey. A nossa proposta de valor decorre de diversas competências co localizadas, uma cultura de empreendedorismo, conectividade a uma rede global, parcerias com startups, disruptores da indústria e instituições académicas reconhecidas a nível mundial. Lisboa reúne um conjunto de atributos que nos pareceram ideais para a localização de um novo hub de inovação da firma. É uma cidade muito atractiva para talento multilingue e é reconhecida como um centro de tecnologia e serviços empresariais em rápido crescimento».