Carlos Lopes reconduzido na presidência do Conselho Geral do ISCTE-IUL

5CarlosLopeseditO economista e sociólogo guineense Carlos Lopes foi reeleito presidente do órgão institucional da universidade.

Carlos Lopes foi reconduzido no cargo de presidente do Conselho Geral do ISCTE-IUL, órgão «ao qual cabe a definição do desenvolvimento estratégico e a supervisão da instituição, composto por professores, alunos, funcionários e personalidades externas de reconhecido mérito», explica a instituição.

Carlos Lopes está ligado ao ISCTE-IUL desde 2009, tendo sido nomeado por Ban Ki-moon, em Abril de 2012, para o cargo de secretário-geral adjunto da ONU, onde passou a acumular esta função com os cargos de secretário executivo da Comissão Económica para África e de director executivo do UNITAR (United Nations Institute for Training and Research).

Das personalidades externas fazem parte, para além do presidente do Conselho Geral, Margarida Marques, Carlos Brazão, Luis Filipe Pereira, Catarina Vaz Pinto, José Eduardo Carvalho, Afonso Camões, Vasco Cal, Aurora Baptista e Ana Benavente.