Santa Casa encontra jovens talentos

Santa Casa convida empresas a recuperar casas de idososSão 10 os  recém-licenciados que vão integrar o programa Estágios Premium Santa Casa, seleccionados entre 92 melhores alunos de 17 faculdades de Lisboa.

O programa de estágios da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai contratar e formar 10 recém-licenciados de alto mérito, seleccionados entre os 92 melhores alunos de 17 faculdades de Lisboa, depois de um processo de candidaturas que terminou em Setembro passado.

O programa-piloto de estágios da SCML, Estágios Premium Santa Casa, visa evitar a saída de jovens talentos do País que possam trazer novas ideias e abordagens para as áreas em que a instituição actua, e valorizar os seus quadros para o futuro. Este programa vem complementar os programas já existentes de estágios curriculares e de estágios profissionais da SCML.

O estágios têm a duração de um ano e começam a 6 de Janeiro, com um pacote de remuneração e de formação «atractivo», considera a SCML.

Os 10 seleccionados são formados em Arquitectura, Direito, Psicologia, Ciências da Comunicação, Economia e Finanças, Serviço Social, Engenharia Biomédica e Engenharia Física, e provenientes da Universidade de Lisboa, Universidade Técnica de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, Universidade Católica Portuguesa, ISCTE, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias. Os “talentos” vão integrar departamentos relacionados com as suas áreas de conhecimento.

Para conhecerem a instituição de forma transversal, o programa de estágios da SCML prevê que, a cada três meses, os estagiários mudem de serviço, de forma a adquirirem uma visão global das diferentes áreas de intervenção, valores e competências necessárias ao desenvolvimento das actividades a que Santa Casa se dedica, da Cultura, à Saúde, Acção Social, Património, Empreendedorismo e Inovação Social.

Ler Mais