![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2012/09/1universidade-do-minho_edit.jpg)
Bosch e Universidade do Minho recrutam 35 engenheiros e 59 bolseiros
A acção de recrutamento ocorre no âmbito da parceria de I&D entre a Bosch Car Multimedia Portugal e a instituição académica.
A Universidade do Minho (UM) e a Bosch estão a desenvolver um projecto de investigação e desenvolvimento tecnológico que prevê um investimento de 19 milhões de euros até 2015 – e, nesse âmbito, vão iniciar uma acção de recrutamento a partir de Dezembro para recrutar 35 engenheiros para a Bosch de Braga e 59 bolseiros para a UM.
O projecto, designado “HMIEXCEL – I&D crítica em torno do ciclo de desenvolvimento e produção de soluções multimédia avançadas para automóvel”, centra-se em novos produtos e soluções na mobilidade automóvel e na relação entre o condutor, passageiros e veículo.
Esta parceria permite a criação de empregos altamente qualificados na região e corrobora a forte aposta daquela multinacional no talento português, cujo recrutamento complementa a integração de 135 estágios profissionais anunciados em parceria com o IEFP.
O projecto de I&D, financiado através do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico do QREN, é considerado pelo Governo português como sendo de interesse estratégico nacional.