Como é que as empresas portuguesas usam a Internet?

9º Get Together abordou o tema "Gestão da Mudança na Comunicação Interna"Um estudo do Eurostat revela que as organizações em Portugal são das que menos apostam em websites, mas estão acima da média europeia relativamente às redes sociais.

Apenas 59% das empresas portuguesas tinha uma página na Internet em 2013, o 4.º valor mais baixo de toda a União Europeia – e bem longe do país líder, a Finlândia, com 94%. Os dados são do Eurostat, num estudo relativo à utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação na Europa.

Apesar da fraca presença na Internet das empresas portuguesas no que toca a “websites”, 36% das empresas portuguesas recorrem a pelo menos um tipo de media sociais – acima da média europeia, de 30% – apesar de apenas 9% ter uma estratégia formal para o uso destas ferramentas em Portugal. Neste indicador, o País está um ponto percentual acima da média da UE, de 8%.

Relativamente à utilização de microblogs, 6% das empresas portuguesas revelaram utilizá-los nas suas estratégias de comunicação (10% na União Europeia), ao passo que 4% disse recorrer a ferramentas de partilha de conhecimento (6% na UE).

Relatório completo aqui.