Gostava de conseguir “adivinhar” o comportamento dos seus colaboradores? Esta nova ferramenta vai ajudar

A Milestone lançou a HXM Analytics, uma solução para gestão de recursos humanos que analisa e prevê o comportamento dos colaboradores, como a sua saída, necessidades, descontentamento ou problemas de motivação.

 

A solução pretende ajudar os gestores a desenhar propostas e benefícios à medida de cada perfil de colaborador, permitindo o acesso a indicadores de felicidade, envolvimento e desenvolvimento de cada elemento da organização.

Através de inteligência artificial e Machine Learning, esta solução analisa permanentemente toda a informação profissional e pessoal dos colaboradores.

«Quando contratamos um recurso tendemos a olhar exclusivamente para o seu percurso, perfil e competências profissionais. Mas um recurso é bastante mais do que isso. São acima de tudo pessoas com personalidades, experiências e estágios de vida diferentes que condicionam fortemente os seus objectivos profissionais, ambições, prioridades e motivação. Esta solução analisa permanentemente, e em tempo-real, todos estes factores, pessoais e profissionais, e dá acesso a uma visão agregada daquele profissional. Consegue dizer-nos se ele é a pessoa mais ajustada para um cargo, se está feliz, motivado, descontente, se o plano de compensação e benefícios é o melhor para ele, se o seu comportamento espelha algum problema, e em última caso, se está prestes a deixar a empresa. Esta é uma informação valiosíssima para quem gere pessoas», explica Jorge Afonso, manager de Analítica Avançada da Milestone.

O HXM Analytics consegue endereçar as principais fases do ciclo do colaborador, desde o seu início na empresa à sua reforma: Attration, Recruitment, Onbording, Engagement, Performance, Development, Sucession e Retention.

«Esta solução dá todas as dicas e apresenta todos os sinais de alerta para que as equipas de RH e todos os gestores de equipas façam o seu trabalho de forma correta. Inclusive ao indicar que um colaborador apresenta sinais de descontentamento, e que poderá sair, permite que as empresas encontrem uma alternativa mais rapidamente, reduzindo os custos e o risco de falta de mãos de obra na empresa», concluiu Jorge Afonso.

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