Soluções móveis podem ajudar na retenção de colaboradores

5mobileeditA conclusão é de um estudo da CA Technologies, que reporta uma melhoria de 12% no índice de retenção das empresas.

12% das empresas em Portugal e Espanha registaram melhorias na taxa de retenção de colaboradores com a introdução de aplicações mobile, de acordo com um estudo global da Vanson Bourne, encomendado pela CA Technologies que inquiriu 1300 líderes de TI a nível global.

O estudo explica que os factores principais por detrás da mobilidade nas empresas da Península Ibérica são o aumento da exigência dos colaboradores no que respeita à utilização dos seus equipamentos pessoais no trabalho (indicado por 43%, o valor mais elevado na Europa), a necessidade de gerir a forma como os colaboradores acedem à infraestrutura através de equipamentos móveis (39%) e a maior exigência de clientes que usam dispositivos móveis (32%).

A CA Technologies acrescenta que as organizações da Península Ibérica reportam um aumento de 27 por cento de melhoria no índice de satisfação de clientes a partir das suas iniciativas mobile, o segundo valor mais elevado na Europa, depois de Itália (30%).