Centromarca nomeia nova responsável de Comunicação

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca anunciou que Alexandra Brito Queirós assumiu as funções de responsável de Comunicação desta entidade, no passado dia 1 de Setembro.

 

Licenciada em Comunicação Social, com formações em Gestão, Design Thinking e Corporate Happiness, áreas em que desenvolveu e implementou inúmeros programas e formações, a responsável vai trabalhar directamente com o director-geral da Centromarca, Pedro Pimentel, e terá a seu cargo a gestão de um conjunto de dossiers prioritários para a associação, nomeadamente a gestão da comunicação interna e externa e a definição e construção da pegada digital da associação, o acompanhamento dos temas de desenvolvimento e protecção das marcas, e o alargamento das valências da Centromarca, por forma a reforçar o portefólio de empresas associadas, além da representação externa da associação em diversos fóruns.

Alexandra Queirós conta com 16 anos de experiência em Comunicação, Public Affairs e Gestão de Equipas. Iniciou o percurso profissional na Braval – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., tendo depois entrado no sector das agências de comunicação pela LPM Comunicação onde trabalhou diversos sectores, como Turismo, Saúde ou Associativismo.

Liderou o lançamento das áreas de Health e Public Affairs em Portugal da consultora norte-americana Hill+Knowlton Strategies, onde trabalhou clientes como a Pfizer, Bristol-Myers Squibb, Reckitt Benckiser Healthcare, Astellas, Novo Nordisk, AON, Metlife, Visa, Centromarca, Henkel, SCA, entre outros. Passou depois para a coordenação e implementação de projectos globais nas áreas de Política e de Saúde, como a UNITE network e o Let’s End HepC. Dirige desde 2009 a Rebelreason, uma agência de comunicação e estratégia que apoia empresas como ActiveCap, Cooprofar ou Takeda.