Startup portuguesa vence prémio internacional

A Unbabel ganhou o prémio de “Melhor Inovação em Atendimento ao Cliente” entregue pela European Contact Centre and Customer Service Award (ECCCSA), pelo trabalho que fez em parceria com a Concentrix.

 

O júri reconheceu a forma como a Unbabel transformou o tradicional suporte ao cliente para um dos maiores players da indústria de viagens, ao criar um centro multilingue de apoio ao cliente, que combina a velocidade e a escala da tradução automática com autenticidade de um falante nativo. O projecto ajudou a criar hubs multilingues de baixo custo, capazes de dar suporte em 29 línguas ao cliente, poupando 28% nos custos durantes os primeiros seis meses do projecto.

«Estou muito orgulhoso por termos sido reconhecidos pela ECCCSA pelo nosso trabalho com a Concentrix», afirmou Vasco Pedro, co-fundador e CEO da Unbabel. «Hoje, a satisfação do cliente está nas prioridades das empresas, por isso atender os clientes de forma imediata na sua língua nativa representa uma grande vantagem competitiva. Estou muito orgulhoso da nossa equipa que criou uma solução verdadeiramente disruptiva em parceria com os nosso colegas da Concentrix.»

A ECCCSA é um programa de prémios da indústria de serviço ao clientes e reconhece as organizações europeias que estão a liderar na forma de prestar serviços excepcionais aos clientes. Na 19.ª edição, o programa contou com empresas de 24 países