Consultora promove cursos de formação para responder à procura de profissionais e organizações
A Tangível, consultora de Human-centered design, aumentou o leque de cursos de formação ministrados na Tangível Academy, para responder ao aumento da procura por parte de profissionais e organizações que estão cada vez mais interessados em metodologias e técnicas associadas à abordagem de human-centered design.
Para além de novas edições da Certificação UX-PM, formação internacional ministrada exclusivamente pela Tangível em Portugal e Angola, até final do ano vão decorrer outras formações, nomeadamente em Design System (formação remota), Design Thinking (formação remota) e testes com utilizadores (formação presencial em Lisboa).
Os cursos da Tangível Academy, ministrados em edições presenciais e remotas síncronas com os formadores, funcionam em regime de turma aberta, ao público em geral, ou in-company.
A formação in-company é dada a profissionais e equipas da mesma organização. «A formação em human-centered design é um processo fundamental para o desenvolvimento das pessoas, das empresas e, em consequência, dos produtos. Capacita os profissionais, transforma o mindset das equipas, cria espaço para reflexão e aumenta os níveis de maturidade dos processos de UX nas organizações», explica André Carvalho, co-CEO da Tangível.
Criada e leccionada por profissionais experientes na área de UX, a oferta formativa organiza-se em três áreas principais de competências, através de cursos e workshops: Estratégia e Transformação, UX Research e Design de Experiências.
Entre as organizações que já participaram em formações da Tangível Academy contam-se a Médis, Vodafone, Santander, Worten, Feedzai, Critical Software, Siemens, Cofina, Volkswagen, Cetelem e SIBS em Portugal. O Banco Millennium Atlântico e a UNITEL são alguns exemplos em Angola.
As formações podem decorrer em locais seleccionados e preparados pela Tangível Academy, que podem ser nos pólos empresariais que acolhem os escritórios do Grupo Tangível ou fora deles, ou ainda nas instalações das próprias empresas, no caso das edições in-company.