Sabe gerir a mudança?

pequeno-almoçoO próximo pequeno-almoço Human Resources Portugal, no dia 27 de Junho, às 10h, na FNAC Colombo, em Lisboa, promete dar-lhe a resposta.

Em palco teremos Ricardo Peres (Central de Cervejas) como orador, Carla Gouveia (Banco Popular) no papel de moderadora e a encerrar: o workshop “Gestão Positiva da Mudança: porquê e para quê?” da My Change.

A mudança é tida como uma “dor de cabeça” para a maioria dos gestores, que a evitam erradamente. No próximo pequeno-almoço tencionamos deixar pistas sobre como as empresas se podem transformar rápida e eficazmente, e criar um ambiente empresarial dinâmico com uma nova forma de estar: mais criativa e pró-activa.

Ricardo Peres, director de Recursos Humanos e Comunicação Interna da Central de Cervejas, falará sobre a mudança cultural que a empresa está a atravessar. «Criar uma cultura assente em comportamentos que reflectem uma organização que trabalha em colaboração, com espírito vencedor, informal e participativa, com paixão pelas nossas marcas, com planeamento e pragmática, em que a liderança mobiliza e faz crescer as pessoas tem sido uma experiência fantástica principalmente tendo a noção das dimensões de cultura que existiam e ainda existem de alguma forma», será esta a abordagem que Ricardo Peres partilhará no pequeno-almoço, dando a conhecer a forma como se promove esta mudança mobilizando as pessoas.

Carla Gouveia, directora central do Banco Popular, assumirá o papel de moderadora e adianta que «a mudança significa alteração, variação e por isso algo positivo. Constitui o oposto de estático e de rotina. Mudança gera necessariamente novas formas de olhar para uma mesma situação e aumenta a probabilidade de a virmos a gerir de modo diferente. Nem sempre tudo o que é novo é melhor, mas a mudança per se “reenergiza” e leva-nos a sair da nossa zona de conforto criando potencial de aprendizagem.»

 A encerrar, Teresa Fialho, partner da My Change, e Rute Sousa Ribeiro, consultora sénior da My Change, tomam as rédeas do workshop “Gestão Positiva da Mudança: porquê e para quê?”. Sensibilizando para a importância da Gestão Positiva da Mudança nas organizações. Os participantes irão beneficiar de um conjunto de reflexões e “dicas” com vista ao planeamento, implementação e consolidação de processos de mudança orientados para as equipas e as pessoas. Serão partilhadas algumas experiências concretas sobre processos de Gestão da Mudança.

 Estes pequenos-almoços contarão com mais 2 ciclos de palestras gratuitas, mediante convite, ao longo 2014 – Setembro e Dezembro, sobre temáticas diferentes, dirigidas sobretudo a profissionais e aspirantes/estudantes da área de Gestão de Pessoas, com o objectivo de criar networking, estimular a aprendizagem e o debate e contribuir para o enriquecimento da área.

5.º Pequeno-Almoço Human Resources Portugal: “Sabe Gerir a Mudança?”

Onde: FNAC Colombo, em Lisboa

Quando: 27 de Junho, das 10h às 12h

Ler Mais