Sonae reforça apoio à comunidade para 3,9 milhões de euros

Delta Coders
19 de Agosto 2014 | 15:45

Sonae foi distinguida pela Universidade Católica Portuguesa com o “Diploma de Mérito Universitário”O valor refere-se ao primeiro semestre, traduzindo um crescimento de 6% face ao mesmo período do ano anterior.

O compromisso da Sonae com a comunidade beneficiou cerca de 1400 instituições que apoiam crianças, jovens e famílias em todo o país, um aumento de mais de duas centenas as organizações do terceiro sector apoiadas.

A Sonae actua em áreas como a Solidariedade Social, Educação, Saúde e Desporto, Sensibilização Ambiental, Cultura e Ciência e Inovação. Na vertente da Solidariedade Social, o apoio foi maioritariamente através da atribuição de bens, nomeadamente alimentos, e da colaboração de equipas com competências técnicas, para além de apoios financeiros.

A Sonae procurou também fomentar os seus valores de criatividade e inovação na sociedade, promovendo e apoiando iniciativas relevantes na área da cultura, nomeadamente com o Museu do Chiado, a Fundação de Serralves e a Casa da Música.

Catarina Oliveira Fernandes, directora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, salienta que «a Sonae tem-se distinguido por ser uma empresa com fortes preocupações sociais e o primeiro semestre de 2014 é uma vez mais um reflexo dessa cultura intrínseca a toda a organização e às suas pessoas. Num contexto que continua desafiante, a Sonae prosseguiu a sua política de apoio à comunidade, permitindo a muitas instituições desenvolver a sua actividade e ajudar aqueles que mais necessitam, em especial nas comunidades onde desenvolvemos as nossas actividades.»

Continue a ler após a publicidade

Através do Continente, Sport Zone, Well’s, Worten, Zippy, Geostar, Sonae Sierra, do Centro Corporativo, entre outras unidades de negócio, a Sonae cumpriu a sua missão de desenvolvimento sustentável, continuando a gerar valor social para os todos os seus stakeholders.

Partilhar


Mais Notícias