
Sage lança fundação referência para empresas do FTSE
Operacional a partir de Outubro deste ano, a Fundação Sage assenta no modelo 2+2+2: doar 2% do tempo anual dos colaboradores, 2% do cash-flow livre e ainda dois produtos de tecnologia Sage a instituições de caridade, empresas sociais ou organizações sem fins lucrativos.
O modelo de comunidade 2+2+2 demonstra o compromisso de liderança filantrópica da Sage no FTSE 100. A fundação lançada pela empresa procura marcar o padrão do capitalismo empresarial na área da filantropia social.
Cada um dos 14 mil colaboradores da Sage vai poder contribuir com cinco dias por ano de trabalho voluntário numa organização sem fins lucrativos à sua escolha. A Fundação Sage vai também apoiar a criação de oportunidades empresariais para jovens e pessoas desfavorecidas no interior das comunidades, bem como subvenções para igualar as doações e angariações de fundos dos seus colaboradores.
Com dezenas de milhares de organizações sem fins lucrativos como clientes, a Fundação Sage vai reforçar o relacionamento da empresa com a caridade e o empreendedorismo social. As organizações sem fins lucrativos vão poder candidatar-se à oferta do Sage One, do Sage Life ou de produtos X3, no âmbito do programa de doações de produtos, agora criado.