ALDI recrutou mais de 700 novos colaboradores em 2023. E continua a contratar. Tem 120 vagas para preencher até Abril

Em linha com a sua aposta na expansão e crescimento a nível nacional, a ALDI reforçou o seu recrutamento em Portugal, terminando o ano de 2023 com mais de 700 novos colaboradores. Estas novas contratações fazem parte do universo de cerca de 2800 pessoas que a marca emprega a nível nacional, nas suas lojas, escritórios e centro logístico.

 

Actualmente, o retalhista já tem mais seis espaços em fase de construção, prevendo, assim, o recrutamento de cerca de 120 colaboradores para loja, até Abril deste ano.

Como parte da estratégia de Recursos Humanos e consolidação da marca, também foi criado um programa de trainees, tendo este sido integrado por 19 jovens que estão agora a ter a sua primeira experiência no mercado de trabalho. Além disto, a insígnia promove a progressão de carreira, tendo registado 140 mobilidades internas ao longo do ano, permitindo aos seus colaboradores ocupar cargos superiores ou funções diferentes em linha com os seus interesses.

Em 2023, a ALDI reforçou também as suas acções de formação destinadas a apoiar os processos de mobilidade interna, integrar os novos colaboradores, bem como explorar o potencial e performance das equipas.

Actualmente, os colaboradores ALDI têm direito a usufruir de descontos e vantagens, através de mais de 200 parcerias na área da saúde e bem-estar, estética, restauração, actividades em família, turismo e desporto; dispensa dos encarregados de educação no primeiro dia de aulas dos filhos (1º ou 5º ano do ensino básico escolar); vales de compras no valor total de 100 euros para todas as recém-mães e pais; e seguro de saúde, extensível ao agregado familiar.

A partir de Janeiro, o regime híbrido de trabalho será reforçado com mais um dia, dispondo agora de dois dias de teletrabalho por semana. Além disso, os colaboradores passarão a poder usufruir do dia 24 ou 31 de Dezembro, à sua escolha. Relativamente às férias anuais, a ALDI já oferecia 25 dias, mais três do que por lei, e serão agora dados 26 dias, uma vez que o dia de aniversário passa a ser oferecido mesmo quando este ocorre ao fim-de-semana.

Ler Mais