Sete ferramentas para a transformação do escritório digital

Numa altura em que muitas empresas estão a repensar novas formas de aumentar o desempenho face às mudanças impostas pela pandemia, a Konica Minolta criou uma lista de sete ferramentas que orientam as PME’s na implementação eficiente de uma estratégia de transformação digital. 

 

As exigências de IT relacionadas com a transformação digital, tais como construir novas infraestruturas ou ajustar a escala de sistemas existentes, podem ser difíceis de concretizar pelas PME’s, principalmente quando não têm nos quadros os especialistas necessários nos seus quadros. Esta é uma realidade que pode ser colmada com a “caixa” de sete ferramentas disponibilizada pela Konica Minolta, que contém os instrumentos e as tecnologias necessárias para alcançar um local de trabalho conectado e inteligente:

 

 1. Serviços da Cloud: A tecnologia da cloud é determinante para a transformação digital, garantindo liberdade e a flexibilidade para trabalhar a partir de qualquer local, sem necessidade de gerir e manter a sua própria infraestrutura;

 

2. Serviços de Segurança: A segurança apoia e viabiliza a digitalização, ajudando as empresas a alcançar a sua maturidade digital a partir de um ponto seguro:

 

3. Serviços de Gestão de IT: Assegura que os sistemas da empresa estão constantemente atualizados e seguros, operando silenciosamente nos bastidores, enquanto se garante que a informação nunca é perdida e, eventualmente, apoiando a continuidade e a maturidade digital da empresa;

 

4. Ferramentas de colaboração: Fornece às empresas um acesso simples a uma variedade de software e aplicações, que promove a colaboração, comunicação e produtividade das equipas;

 

5. Serviços de Automatização de Fluxos de Trabalho: Processos de fluxo de trabalho simples, embora poderosos, permitem que as empresas trabalhem de forma mais inteligente, ao mesmo tempo que as definições personalizáveis e capacidades móveis garantem flexibilidade e uma experiência mais fácil. A supervisão e rastreamento dos fluxos de trabalho assegura que os processos são mantidos e continuam a ser geridos com rendimento elevado. As soluções de gestão de caso servem para as organizações que já progrediram nas primeiras fases da transformação digital e pretendem obter uma visão de 360 graus dos documentos e dados em conjunto.

 

6. Gestão Inteligente da Informação: Converter o papel de outros tempos em conteúdo digital tem o objetivo de aumentar a eficiência dos fluxos de trabalho, do armazenamento, da segurança e da conformidade legal, através do recurso à Automatização Inteligente (AI) e à Automatização de Processos Robóticos (RPA); direcionar documentos digitalizados através de fluxos de trabalho automatizados, reduzindo o turnaround e as entradas de dados;

 

7. Serviços de Gestão de Impressão: Cuidar de toda a infraestrutura de impressão e digitalização, combinando serviços de consultoria, instalação de hardware e software, e fluxos de trabalho.

 Frequentemente, as organizações instalam estas ferramentas em silos sem o benefício de uma estratégia holística de transformação digital. Para contornar este problema, é necessário tornar a empresa num local de trabalho inteligente e conectado, sendo que, na generalidade das empresas, melhorar as suas capacidades nestas sete categorias irá ajudar na forma como está a comunicar, colaborar, ligar e distribuir os seus produtos ou serviços.

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