MO e IPO do Porto lançam porta-chaves solidário. O objectivo é sensibilizar para a prevenção do cancro da mama

Pelo sexto ano consecutivo, a MO associa-se ao Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto com a iniciativa solidária “Há causas que fazem parte de nós”. Esta campanha tem como objectivo aumentar a sensibilização para a prevenção do cancro da mama, sublinhando a importância do rastreio e do diagnóstico precoce. Este ano, a MO apresenta um novo design do porta-chaves solidário, que simboliza a empatia e o apoio a todas as mulheres que enfrentam o cancro da mama.

O conceito da campanha, ilustrado numa sessão fotográfica, foi inspirado por um jogo de luzes e sombras, complementado pela presença simbólica da planta ginkgo. Este elemento natural foi escolhido por representar resiliência, longevidade, resistência e renovação – qualidades que reflectem a luta e a força das mulheres contra esta doença. O ginkgo, uma das árvores mais antigas do mundo, é também conhecido pelas suas propriedades medicinais que melhoram a função cognitiva e a circulação.

A MO convida todos os portugueses a juntarem-se a esta causa, adquirindo o porta-chaves solidário, disponível por 4,99 euros. As receitas revertem a favor do IPO do Porto, permitindo à instituição continuar a prestar cuidados às suas pacientes e respectivas famílias. O porta-chaves está à venda até ao 31 de Outubro nas mais de 120 lojas MO e na loja online.

Estima-se que, a nível mundial, sejam diagnosticados dois milhões de casos de cancro da mama anualmente, sendo esta a segunda forma de tumor mais comum no mundo e uma das principais causas de mortalidade entre as mulheres.