As 7 qualidades exigidas a um bom profissional
O empregador sabe identificar bons e maus colaboradores. Deixamos-lhe as sete qualidades de um profissional de excelência. Pratique-as.
1) Inteligência:
Está provado que 76% da produtividade e da contribuição de um colaborador é determinado pelo seu nível de inteligência. A inteligência, neste sentido, significa a capacidade de planear, organizar, definir prioridades, ter bom senso, resolver problemas e pôr mãos à obra. Uma das características da inteligência imediatamente evidente é a curiosidade. Quanto melhores perguntas fizer e souber ouvir as respostas, mais inteligente parece.
2) Capacidade de liderança:
Liderança é a vontade e o desejo de aceitar a responsabilidade dos resultados. É a capacidade de assumir o comando, para se voluntariar para tarefas e aceitar a responsabilidade por alcançar os resultados. Um bom líder não inventa desculpas.
3) Integridade:
É provavelmente a mais importante qualidade para o sucesso a longo prazo na vida e no trabalho. Integridade começa por ser fiel a si mesmo. Isso significa que está disposto a admitir seus pontos fortes e fracos, e que cometeu erros no passado. É sobretudo demonstrar lealdade.
4) Amabilidade:
Os empregadores procuram pessoas calorosas, amigáveis, descontraídas e que gostam de trabalhar em equipa. Os empregadores querem pessoas que possam juntar à equipa e ser parte da família trabalho.
Trabalho em equipa é a chave para o sucesso do negócio.
5) Competência:
É crucial para o seu sucesso. É realmente a base de tudo o que acontece na sua carreira. Em termos mais simples, a competência é a capacidade de fazer trabalho, estabelecer prioridades, para separar o relevante das tarefas supérfluas, e depois concentrar-se única e exclusivamente até que o trabalho esteja completo.
6) Coragem:
Esta é a vontade de assumir riscos. Coragem significa também a vontade de aceitar desafios, a vontade de assumir grandes trabalhos ou até mesmo novos postos de trabalho onde há um alto grau de incerteza e a possibilidade de falha.
Coragem significa também a vontade de falar e dizer exatamente o que pensa e sente numa situação difícil. Os empregadores admiram homens e mulheres que não têm medo de falar.
7) Força interior:
Significa que tem determinação e capacidade de perseverança face à adversidade. Demonstra força interior quando permanece calmo e relaxado durante a entrevista de emprego, isto é uma boa indicação de que estará tranquilo nas crises inevitáveis que ocorrem durante o dia-a-dia da empresa.