Shindler
Mobilidade
Todos os dias o Grupo Schindler move mil milhões de pessoas em todo o mundo. Fundado em 1874, emprega acima de 54 mil colaboradores em mais de 100 países e é líder mundial em mobilidade urbana, através da concepção, produção, instalação, manutenção e modernização de elevadores e escadas mecânicas. Em Portugal, está presente desde 1948 e conta com cerca de 450 colaboradores.
O facto da Schindler ser um grupo internacional, geograficamente diversificado e com uma posição de liderança no sector, facilita a atracção e a retenção de talento e permite, através de diferentes programas, desafiar constantemente os colaboradores a mostrarem o seu talento e a evoluírem na sua carreira no seio do Grupo. No âmbito da mobilidade interna, a Schindler desenvolve programas que têm por objectivo assegurar e incentivar a mobilidade dos colaboradores e a capitalizar, da melhor forma, as oportunidades que se abrem nos vários locais onde a empresa está representada. O International Assignment Policy é uma das políticas que garante a nomeação de executivos seniores ou especialistas em determinadas áreas e a sua colocação a nível global, por um determinado período de tempo, garantindo a uniformização dos valores e conhecimentos da empresa. Por outro lado, a Schindler compromete-se a distribuir o know-how dos seus colaboradores por todo o mundo, delegando especialistas em variados assuntos para apoiar inúmeros projectos, através do Extended Business Trip Policy, destinado a colaboradores que trabalhem fora do seu país de origem por um período de 3 a 12 meses. A Schindler tem ainda o Development Assignment Policy, um programa que acompanha o desenvolvimento de competências e conhecimentos de um colaborador que se encontre fora do seu país de origem. Todos as políticas excluem qualquer distinção de géneros e incluem benefícios a nível do agregado familiar.