Empresa Portuguesa Dá 500.000€ no WebSummit

Se esteve na edição deste ano do WebSummit, é bem provável que lhe tenham chamado à atenção várias notas de 50€ e 100€ (à primeira vista, verdadeiras) espalhadas pelo recinto. Não, não se tratou de nenhuma perda acidental, mas sim de uma ação de marketing que despertou a curiosidade de muitos.

Por trás desta ideia esteve a JOYN – uma startup portuguesa da área de consultoria em Employer Branding que ajuda empresas a atrair, engajar e reter o talento certo.

Com o objetivo de captar à atenção do máximo de participantes, a empresa portuguesa definiu notas amarrotadas no chão como a solução ideal. Porquê? Ninguém consegue passar por uma nota de 100€ no chão e não apanhar. E foi exatamente isso que aconteceu.

Foram 500.000€ em notas personalizadas com um QR code distribuídas pelo WebSummit, milhares de pessoas impactadas e buzz à volta da empresa que promete revolucionar a forma como as pessoas e as empresas interagem.

Ainda assim, por mais eficiente que esta abordagem criativa tenha sido, uma mensagem mais importante foi transmitida: chegou a altura de deixar de “mandar dinheiro para o chão” com contratações demasiado caras, processos de recrutamento longos, e toda a ineficiência operacional que está associada à perda de colaboradores.

A JOYN quis então despertar a atenção para a importância de investir numa estratégia eficaz de Employer Branding, para que qualquer empresa possa resolver proativamente o problema da atração, engajamento e retenção de talento.

Não foi ao WebSummit mas esta ação captou a sua atenção? Descubra mais sobre a JOYN aqui.

 

Ler Mais