CS’Associados reforça área de Contencioso e Arbitragem com novo sócio

Miguel Esperança Pina junta-se à CS’Associados como sócio, para co-liderar a área de Contencioso e Arbitragem.

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, tem intervindo em casos complexos, nomeadamente litígios contratuais nos sectores financeiro, da construção e energético, bem como em arbitragens internacionais envolvendo empresas de aviação, indústria alimentar e media. A sua experiência como árbitro inclui mais de 50 arbitragens administradas pela Câmara de Comércio Internacional e pelo Centro de Arbitragem Comercial de Lisboa, tendo sido nomeado árbitro por entidades como o Estado Português e os Estados Unidos da América.

É ainda um dos fundadores da Associação Portuguesa de Arbitragem (APA), distinguido como líder (tier 1) pelos directórios internacionais da especialidade.

Acompanhando Miguel Esperança Pina, juntam-se também à equipa a associada sénior Carolina Botelho Sampaio e o associado António Castro e Solla.

«O Contencioso e a Arbitragem é uma área central na estratégia da sociedade. Investimos continuamente no crescimento, com uma equipa de advogados experientes, como já tínhamos feito com o Prof. Rui Pinto Duarte, um dos mais prestigiados árbitros em Portugal», refere João Maria Pimentel, sócio da CS’Associados.

«A chegada de Miguel Esperança Pina reforça este compromisso e a procura pela excelência, colocando esta área ao nível das que até agora eram percepcionadas como o core da sociedade. A escolha do Miguel de integrar a CS’Associados confirma a atracção do nosso modelo diferenciado, baseado numa cultura de paridade interna e de parceria externa com os nossos clientes. Pelo lado da CS’Associados, não podíamos desperdiçar a oportunidade de ter o Miguel na nossa equipa.»

«É com profunda felicidade que abraço o projecto, que já sinto também como meu, numa fase madura da minha carreira e da minha vida, mas faço-o com a garra e a força de sempre, como se fora a primeira causa. Partilharei, com total empenho o meu saber e rigor científico feito ao longo de mais de 30 anos no exercício da mais complexa e sofisticada advocacia, tanto no meio nacional como internacional», comenta Miguel Esperança Pina.

Ler Mais