Conheça as marcas mais dinâmicas do mundo

A IPG Mediabrands em parceria com a Wharton School da Universidade da Pensilvânia, lançou um novo ranking de marcas baseado num novo método de avaliação do valor das marcas afirmando que os métodos correntes encontram-se desactualizados no mundo actual.

A IPG e Jonah Berger, professor na Wharton School da Universidade da Pensilvânia, e autor do livro “Contagious: Why Things Catch On”, criaram o ranking das marcas mais dinâmicas do mundo. Este ranking é único no mundo e fruto de um novo método para classificar o valor das marcas.

Os métodos actuais de avaliação baseiam-se em critérios como “brand awareness” e “brand value”, estes dois critérios não contemplam muitas das evoluções do mundo atual e não conseguem medir eficazmente a influência dos “social media”. O ranking D100 vem responder a esta necessidade sendo o primeiro a avaliar o dinamismo da marca com base em quatro critérios chave para avaliar o sucesso de uma marca: Agilidade, Inovação, Capacidade de Resposta e Sociabilidade.

O primeiro ranking D100 apurou as 100 marcas mais dinâmicas do mundo. Aqui ficam os três primeiros lugares a nível global:

1.  Google, com excepção da Alemanha (Sony) e da China (Intel);

2.  Amazon; 

3. Samsung.

A nível de indústria, as consideradas menos dinâmicas incluem a indústria da Saúde, da Energia, e do Tabaco. As mais dinâmicas incluem os dispositivos electrónicos, a indústria tecnológica e a indústria de media e entretenimento.

O estudo que deu origem a este ranking também apurou que as marcas mais dinâmicas beneficiam de um crescimento de até mais 2.7% que as restantes.

Ler Mais