Novo Conselho de Administração do Grupo Optivisão
O Grupo Optivisão acaba de deliberar a eleição de um novo Conselho de Administração, que vai ser presidido por Ronald David Brodheim.
Para além de Ronald Brodheim, presidente do Conselho de Administração em sociedades como Eric Brodheim SA, Eric Brodheim Modatrading Lda e Guess Portugal, integram ainda o novo Conselho de Administração do Grupo Optivisão, como vogais, Ana Isabel de Castro Pinho, vice chief executive officer (CEO) do Grupo Brodheim, e André Caeiro Rico Brodheim, director de Marketing de todas as marcas do Grupo Brodheim.
«A necessidade de implementação de uma estratégia para a Optivisão que garanta a sua valorização e que crie as condições necessárias para enfrentar com sucesso um mercado cada vez mais competitivo, levou a que os accionistas considerassem ser urgente preparar o Grupo Optivisão para este desafio, tendo nomeado novos membros para a administração», refere-se em comunicado. O novo Conselho de Administração passa assim a contar com a experiência e conhecimento dos administradores da Comissão Executiva do Grupo Brodheim, líder no sector de retalho de moda em Portugal. «A sua nomeação prende-se com a sua vasta experiência e know-how nos mercados do franchising do retalho e, em particular, na distribuição de marcas no sector Óptico, para fazer face a um mercado que se augura, permanentemente, com novas demandas estratégicas», refere-se.
Foram eleitos até ao final do presente mandato – Março de 2017 -, altura em que serão apresentadas novas listas para o próximo mandato de quatro anos. Esta alteração tem como missão «o desenvolvimento de um novo plano financeiro, comercial e estratégico para a Optivisão, assim como a garantia de participação de profissionais com a experiência e capacidade de desenvoltura na gestão de negócio do sector da Óptica, nas suas várias formas de distribuição».
Para Maria Adelaide Penedo, ex-presidente do Conselho de Administração da Optivisão “foi uma decisão necessária, diante dos novos desafios do sector. Para fazer face ao posicionamento da nossa marca e ao serviço de excelência que pretendemos elevar, escolhemos beber da experiência do Grupo Brodheim, que se encontra no sector de retalho com a representação de marcas conceituadas há mais de 70 anos. Com esta decisão, consideramos assinalar um ponto de viragem na história da Grupo Optivisão».
Ronald David Brodheim, sucessor de Maria Adelaide Penedo, afirma ser «uma honra e um desafio continuar uma tradição de um grupo que tem tido bastante sucesso e um papel muito relevante na modernização do setor Óptico. Cremos, afincadamente, que nossa experiência de sete décadas na gestão do comércio a retalho e representação de marcas de excelência, como a Sillhouette, Timberland, Guess, TOD’s, Burberry, FURLA, trarão ganhos incalculávei», assegura, fazendo notar: «O posicionamento da Optivisão alinha-se com o ADN da nossa experiência profissional, pelo que esperamos poder contribuir para um novo ciclo empresarial ímpar e de sucesso”.
Com a nova administração, pretende-se que, até 2019, o Grupo Optivisão aumente em 25% o número de lojas que detém actualmente (270) e aumentae em 40% a quota de mercado em valor.