Candidaturas para “CEO por Um Mês” triplicaram em Portugal

1230 jovens apresentaram candidaturas para o programa CEO por Um Mês, do Grupo Adecco. Em Portugal, os seleccionados vão acompanhar o dia-a-dia da directora-geral no País, Carla Rebelo. 

 

Foram o triplo das candidaturas, face a 2017, mais do que a média registada nos restantes 46 países aderentes. A nível global é de assinalar um acréscimo das participações na casa dos 70%, com a adesão de mais de 200 mil jovens a este programa, que na fase final permite a um jovem acompanhar de perto o CEO do Grupo Adecco, Alain Dehaze.

Em Portugal, a participação feminina nas candidaturas é de 52%. Quanto às áreas de formação, os cursos de Gestão, Finanças, Marketing e Recursos Humanos são a maioria.

Carla Rebelo considera os números «muito positivos» e que se trata de uma resposta «reveladora da necessidade sentida pelos jovens de conseguirem ter acesso a experiências que os permitam complementar a aprendizagem adquirida no sistema de ensino, bem como de terem a oportunidade de demonstrar o seu valor e talento». Desde 2015, mais de 140 jovens integraram o CEO por Um Mês.

Veja também estas notícias.

Ler Mais