Quer desenvolver a sua inteligência emocional?

A CEGOC vai realizar uma nova edição do curso em Inteligência Emocional. Será ministrada por Mário Ceitil, presidente do APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, hoje e amanhã, em Lisboa. 

 

A formação vai permitir aos interessados explorar competências emocionais através da auto-reflexão e de exercícios baseados nos modelos da “paragogia ativa” (aprendizagem através dos pares). Dirige-se assim a profissionais que queiram aprender a lidar melhor com as suas emoções e com as dos outros, de modo a facilitar, e não interferir, nas actividades quotidianas.

 

O curso inclui três etapas principais:  A “Literacia Emocional”, para identificar e reconhecer as emoções; Desenvolver as Competências Intra pessoais, para promover e sustentar o equilíbrio pessoal; e Desenvolver as Competências Inter-pessoais, para estabelecer interacções positivas e construtivas com os outros.

Esta formação inclui ainda a elaboração de um plano pessoal de progresso.

O que se pretende é que os formandos aumentem a sua literacia emocional, ou seja, a sua capacidade de reconhecer e lidar melhor com as suas emoções; encontrem pistas para promover a sua “autoconsciência emocional” e fortalecer o equilíbrio pessoal; desenvolver a autorregulação e o controlo das emoções; reconhecer as “emoções-pirata” e manter o autodomínio nas situações de tensão e conflito; e saber escutar os outros para desenvolver relacionamentos produtivos.

Este curso encontra-se aprovado pela ICF.

Os interessados podem inscrever-se aqui.

Veja também estas notícias. 

Ler Mais