Jobshop disponibiliza mais de 500 oportunidades a alunos de direito
Nos dias 28 e 29 de Novembro, a Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa promove a 16.ª edição do JobShop, abrindo portas a cerca de 50 entidades recrutadoras, mais de 200 profissionais da área do Direito e 30 oradores convidados.
O JobShop conta este ano com mais de 500 oportunidades de trabalho para os cerca de 400 alunos de licenciatura e mestrado, que terão a oportunidade de contactar com potenciais recrutadores como Sociedades de Advogados, Consultoras, Reguladores bem como outras entidades nomeadamente o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) e o Instituto Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Autoridade da Concorrência, entre outras.
Sendo este evento uma oportunidade de interacção directa com o mercado de trabalho, inclui actividades orientadas ao recrutamento, através do ‘Recruiting Lounge’, um espaço de contacto entre os alunos da Faculdade de Direito e os seus potenciais recrutadores.
Destaque ainda para as quatro mesas redondas, com um painel dedicado ao Futuro das Profissões Jurídicas logo no dia de abertura, que contará com a presença da procuradora-geral da República, Lucília Gago, do bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo e do director do Centro de Estudos Judiciários, João da Silva Miguel, entre outros.
Outros temas da actualidade, como a nova realidade trazida pelo seu avanço tecnológico, será também alvo de um debate sobre o “Impacto da inovação tecnológica no direito”.
«O JobShop da Católica tem vindo a alcançar um número recorde de entidades participantes ao longo dos últimos anos, assim como de oportunidades profissionais disponíveis», destaca o director da Escola de Lisboa, Jorge Pereira da Silva, que sublinha ainda que «este é o culminar de todo um trabalho que a escola tem vindo a desenvolver e que justifica a taxa de empregabilidade dos nossos cursos, que actualmente representa 98,8%».
Veja também estas notícias.