Católica e Nova no top 40 do Financial Times
De acordo com o ranking global do Financial Times (FT), a Católica-Lisboa School of Business & Economics subiu 29 posições, está agora no 33.º lugar entre as 75 Top European Business Schools. A Nova School of Business and Economics (SBE) subiu 34 lugares e ocupa agora a 39.ª posição.
«Esta posição é um importante reconhecimento internacional para a nossa escola e aproxima cada vez mais a Católica-Lisbon do seu objectivo de estar entre as 20 melhores Business Schools Europeias dentro de 10 anos», partilha Fátima Barros, directora da Católica-Lisbon School of Business & Economics.
Segundo a directora, a ascensão da Católica justifica-se com a entrada do Mestrado de Gestão no ranking mundial do FT para programas de mestrados – logo no primeiro ano em que pôde ser elegível –, bem como a presença do programa The Lisbon MBA part-time, o programa de MBA oferecido pela Católica em conjunto com a Nova SBE.
Para a entrada do Mestrado de Gestão da Católica, factores como o carácter internacional do programa (50% dos alunos estrangeiros) e a elevada empregabilidade (4ª posição a nível mundial no ranking que avalia a Empregabilidade do mestrado) foram factores decisivos. A Católica é uma das nove escolas do Mundo que consegue empregar 100% dos seus estudantes até três meses após a conclusão do mestrado.