Pela diversidade no local de trabalho

A Ricoh Company juntou-se à iniciativa ‘Business for Inclusive Growth’ (B4IG), que reúne 34 multinacionais com mais de três milhões de colaboradores em todo o mundo, com o objectivo de combater a desigualdade e promover a diversidade no local de trabalho.

 

Esta plataforma vai desenvolver um programa de três anos, gerido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), através do qual a Ricoh e os restantes membros da aliança se comprometem a promover acções para garantir que os benefícios do crescimento económico sejam distribuídos de forma mais equitativa.

Especificamente, através desta iniciativa, as empresas participantes irão combater a desigualdade de oportunidades, reduzir as diferenças entre as regiões e colocar em prática medidas para combater a discriminação de género. As empresas identificaram uma lista inicial de 50 possíveis projectos, que envolvem mais de um bilião de euros em investimento privado, com o objectivo de serem abordados no âmbito deste programa.

A participação da Ricoh neste programa responde ao compromisso da empresa com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, mais precisamente com o ponto cinco, focado na promoção da igualdade de género, e no 17, que procura estabelecer parcerias para alcançar esses objectivos.

Também fazem parte desta iniciativa a Accenture, a Agropur, a AXA, o BNP Paribas, o BPCE, o Crédit Agricole, a Danone, a Goldman Sachs, a Henkel, a JPMorgan, a Johnson & Johnson, a L’Oréal, a Sodexo, Suez, TIAA, a Unilever, entre outras.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90