ConsumerChoice anuncia nova directora-geral
A ConsumerChoice, empresa que desenvolve em Portugal o sistema de avaliação “Escolha do Consumidor”, reforça agora a sua equipa com a nomeação de Teresa Preta para a direcção-geral.
A responsável dedicou os últimos sete anos à gestão e dinamização de incubadoras de negócios e projectos de empreendedorismo em território nacional e internacional, nomeadamente África e Roménia, enquanto CEO de uma consultora na área do empreendedorismo.
Assumiu ainda funções enquanto directora-executiva, business consultant e senior advisor de mais de uma dezena de incubadoras nacionais e internacionais, tendo sido inclusivamente docente do master em Gestão do Turismo e Hospitalidade, no ISMAT.
No seu currículo conta também com a coordenação de programas de ideação, aceleração e inovação aberta, nomeadamente com o Turismo de Portugal, tendo desenvolvido consultoria estratégica a startups nos seus vários estádios.
Responsável pela organização de iniciativas e conferências nacionais e internacionais ligadas ao empreendedorismo e à dinamização dos territórios de baixa densidade, foi também autora de artigos publicados sobre empreendedorismo, oradora, moderadora e júri em diversas iniciativas.
Teresa Preta é ainda empresária no sector agroalimentar, alojamento local e consultoria, tendo lançado, recentemente, a Your Happy Mode, uma agência de felicidade com soluções de formação e consultoria estratégica que contribuem para criar empresas, marcas e pessoas felizes.
A profissional é licenciada em L. L. Modernas pela Universidade de Coimbra, pós-graduada em Tradução para Legendagem, pelo ISAG, e Mestre em Tradução Audiovisual, pela Universidade Nova de Lisboa. Posteriormente, frequentou uma pós-graduação em Organização e Gestão de Eventos, no IPCB, e vários programas executivos, nomeadamente “Sustainable Finance”, no ISEG, “Liderar a Mudança Organizacional”, na Nova SBE, e “Gestão de Empresas Familiares”, no ISCTE.